Acesse também  
Reproduçaão Site Núcleo de Referência Parede de Concreto
25/08/2014 -

Empresas do Núcleo Parede de Concreto presentes no Concrete Show

O Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, recebe de 27 a 29 de agosto a edição 2014 do Concrete Show. Os organizadores esperam um público de 30 mil visitantes para ver os lançamentos de 600 expositores de 36 países. Empresas que integram o Núcleo de Referência Parede de Concreto estarão presentes no evento com lançamentos voltados ao aprimoramento do sistema construtivo parede de concreto. Conheça algumas novidades.
 
ASTRA
Quadro de distribuição para Parede de Concreto
O produto é totalmente impermeável, possui 6,5 cm de espessura (a menor do mercado) e tampa de concretagem reaproveitável. Comporta até 16 disjuntores DIN.
 
Kit industrializado de Elétrica
Os kits são produzidos de acordo com as especificações de cada projeto, montados, identificados  e entregues com a quantidade de material necessária para a instalação de cada apartamento. Deste modo, elimina-se o desperdício, aumentando a produtividade e a qualidade da obra.
 
Kit industrializado de Hidráulica
Os kits Hidráulicos também são produzidos conforme as especificações de cada projeto, montados, identificados e entregues com a quantidade de material necessária para a instalação de cada apartamento. Cada kit é composto por três itens: Chicote hidráulico (tubulações em PEX e conexões, pré-montadas e testadas dentro da indústria, com garantia total contra vazamentos); Chassi de esgoto (estrutura metálica ou plástica pré-fabricada que sustenta, posiciona e padroniza a passagem de tubulação de esgoto e  hidráulica); e Chassi de chuveiro (estruturas metálicas pré-fabricadas que posicionam os registros e tubulações do chuveiros). A linha é complementada pelas peças de acabamento: shafts, carenagens e sancas plásticas.
 
COPLAS
DPC – Distanciador para Parede de Concreto
O modelo DPC é um distanciador plástico que garante o cobrimento de concreto e posiciona as armaduras no centro das fôrmas em paredes de 10 cm. Prático e fácil de ser aplicado, fixa-se com precisão, permitindo a vazão do concreto e o preenchimento completo da parede. O sistema evita patologias e garante desempenho, durabilidade e qualidade à concretagem.
 
AG.cura – Agente de cura líquido
AG.cura é um agente de cura líquido que protege o concreto dos efeitos da desidratação provocada pelo calor e pelo vento. O produto atua por meio da formação de uma película branca que repele os raios solares, evitando a evaporação excessiva da água de amassamento. Pronto para uso, é facilmente aplicado sobre a superfície do concreto (pré-fabricados, parede de concreto, pisos e lajes). Testado e aprovado pela ABCP, o AG.cura atende aos requisitos da norma ASTM C 309-11.
 
FORSA
Passarela de trabalho
O equipamento levado à Concrete Show pela Forsa possibilita maior flexibilidade na montagem, que passa a ser mais rápida e intuitiva  e também mais confiável no quesito segurança do trabalho, conforme as normas vigentes.
 
SF SISTEMA DE FÔRMAS PARA CONCRETO
Programa de Relacionamento SF (PRSF)
O PRSF é um conjunto de ações de suporte técnico, desde o início do orçamento até o final da concretagem. O serviço atende de pequenas a grandes empreitadas em qualquer região do país e é monitorado continuamente por meio de indicadores de qualidade e satisfação do cliente.
 
Assim se Faz
Para garantir o resultado final da obra, a SF criou o Assim se Faz, um programa de treinamento para os seus clientes. Ele é realizado em duas etapas: na fábrica da SF e no canteiro de obra. O objetivo é permitir o aumento da produtividade e a garantia da qualidade.
 
Escadas com múltiplos degraus
Nas escadas monolíticas e individuais da SF, os degraus possuem no máximo duas peças por lance, diminuindo a quantidade de componentes e acessórios e, por consequência, o tempo de montagem.
 
SH
Lumifast SH®
Lumifast SH, versão pré-definida do Lumiform SH®, é ideal para as construtoras que não têm projeto do empreendimento definido e necessitam de um já testado pelo mercado. Disponível para a construção de casas sem laje, village (com duas unidades habitacionais em dois pavimentos) e prédios de até cinco andares. O sistema é composto por painéis e placas de alumínio. Além de leves e duráveis, eles não possuem rebites, emendas ou marcas na face que faz contato com o concreto, o que garante um ótimo acabamento. Entre as diversas vantagens, o sistema desempenha função estrutural e de vedação simultaneamente; atende à NBR 15575 quanto às especificações térmicas e acústicas; agiliza o cronograma, já que são concretadas com todas as instalações e espaços para as esquadrias; industrializa a construção, reduzindo as etapas do processo, o número de materiais e a mão de obra empregada.